A Pousada

 

Inaugurada em Abril de 2009, a Pousada do Ouvidor encontra-se em um dos mais belos pontos do Centro Histórico de Ouro Preto, junto à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, de 1746, e ao lado da Ponte de Marília, a famosa ponte do poeta e inconfidente Tomás Antônio Gonzaga.

Outras atrações, como a Mina do Chico Rei e o Museu do Aleijadinho, estão a poucos passos da pousada, que tem localização privilegiada para quem deseja conhecer o maior conjunto barroco do país.

Seu nome é uma homenagem ao poeta árcade Tomás Antônio Gonzaga, o Dirceu, que exercia o cargo de Ouvidor em Vila Rica e foi um dos inconfidentes. Projetada especificamente para ser um hotel, mas preservando características arquitetônicas e elementos antigos, a pousada combina história e conforto, tradição e modernidade, em total sintonia, oferecendo uma hospedagem de qualidade e bom gosto.

O cuidado com o cliente pode ser notado em tudo – dos apartamentos ao café da manhã, passando pela disponibilidade dos funcionários, que têm prazer em ajudar os hóspedes com informações turísticas e na organização de passeios.

O amplo estacionamento e a tranqüilidade do local, somados a tudo isso, fazem da Pousada do Ouvidor uma excelente opção tanto em viagens de lazer quanto em viagens de negócios.